Monterrey (México) - Sem encontrar seu jogo ao longo de todo o primeiro set, Beatriz Haddad Maia conseguiu uma excepcional recuperação e virou o jogo de estreia no WTA 250 que acontece sobre as quadras sintéticas mexicanas.
A número 1 nacional perdeu o set inicial por 1/6 diante da húngara Panna Udvardy, de 23 anos e número 83 do ranking nesta semana, mas depois encaixou o saque, ficou mais consistente e marcou 6/1 e 7/5 nas outras parciais.
+ Bia Haddad sobe no ranking de simples
Sua próxima adversária sai do duelo entre a jovem chinesa Xinyu Wang e a norte-americana e cabeça 8 da semana, Ann Li.
Começo cheio de erros
A brasileira teve um início promissor, tirando logo o primeiro serviço da húngara, mas a partir daí ficou muito instável. Mesmo acertando 74% do primeiro saque, não conseguia trabalhar com a segunda bola e acabou vencendo apenas 4 desses 14 pontos, tendo ainda evitado apenas um dos quatro break-points que permitiu.
Mas aos poucos Bia ganhou confiança. Voltou a tirar o serviço de Udvardy no começo do segundo set e por muito pouco não abriu 4/0. Ainda assim, trabalhava melhor nos golpes de base, com mais paciência e com bolas menos curtas, deixando para a adversária o acúmulo de erros que havia vivido no set anterior.
Faltou sorte para novamente sair com quebra no terceiro set. Agressiva na devolução, tirou o serviço da húngara para abrir 3/2, mas então foi sua vez de ficar um pouco precipitada. Após longo game, cedeu o empate. No nono game, Bia precisou de frieza para escapar de duas igualdades e em seguida contou com os nervos de Udvardy, que falhou muito. Com o saque a favor, foi perfeita e concluiu a virada.