Sydney (Austrália) - O australiano número 1, Alex de Minaur, irá para as eliminatórias da Copa Davis da Austrália contra a Hungria envolto em uma polêmica da vacina contra o coronavírus. Segundo o Sydney Morning Herald há dúvidas sobre seu status de vacinação, embora recentemente ele tenha afirmado que recebeu sua dose de reforço.
A mídia espanhola informou no mês passado que o nome de De Minaur estava em uma lista de atletas supostamente sob investigação pelas autoridades locais por alegações de que seu certificado de vacinação não era legítimo. De Minaur negou veementemente a alegação na época e na terça-feira revelou que havia recebido sua dose de reforço no final da semana passada.
“Muitas coisas acontecem fora da quadra. Fui vacinado há alguns dias, quando cheguei aqui. Estou apenas pronto para jogar. Acho que podemos estar em um ambiente de equipe, podemos esquecer tudo o que está acontecendo e nos concentrar em melhorar com os meninos”, falou De Minaur.
O australiano garantiu que não está sob investigação e que tomou sua segunda dose em um hospital em Madri quando estava lá. “Quero deixar 100% claro que recebi minha segunda injeção, que tenho um registro de vacinação completamente válido, preciso e verdadeiro. Todos ao meu redor, incluindo minha família, estão totalmente vacinados”, postou nas redes sociais.
“Não estou 'sob investigação' de forma alguma, como está sendo sugerido, e meu nome está conectado a esta história simplesmente porque eu era um paciente no hospital (como muitos milhares de outros também)”, complementou De Minaur, que se juntará a Alexei Popyrin, Thanasi Kokkinakis, John Peers e Luke Saville contra a Hungria.