Notícias | Copa Davis
Sinner e Ruud vencem, França e Argentina com 2 a 0
04/03/2022 às 17h40

Sinner segue sem derrotas em partidas simples pela Copa Davis

Foto: Arquivo

Bratislava (Eslováquia) - Dois jogadores do top 15 venceram suas partidas nesta sexta-feira pelo qualificatório mundial da Copa Davis. O italiano Jannik Sinner e o norueguês Casper Ruud fizeram sua parte, mas ainda assim seus países terminam a rodada com confrontos empatados nas quadras duras e cobertas da Europa. 

Uma vitória de Sinner abriu o confronto entre Eslováquia e Itália em Bratislava. O número 11 do mundo superou o eslovaco Norbert Gombos por 6/4, 4/6 e 6/4 em exatamente duas horas de jogo. Com apenas 20 anos, Sinner chega à sua quarta vitória em Copa Davis e segue invicto sempre que é escalado para partidas de simples.

Mas logo na sequência, Filip Horansky empatou a série ao superar Lorenzo Sonego por 7/6 (7-2) e 6/3. A programação de sábado será aberta pelo jogo de duplas, com Filip Polasek e Igor Zelenay enfrentando Simone Bolelli e Stefano Travaglia. O quarto jogo de simples acontece na sequência. Sinner deve ser escalado para enfrentar Horansky  ou Alex Molcan.

Já o número 8 do mundo Casper Ruud joga em casa e abriu a série entre Noruega e Cazaquistão com vitória em Oslo. Ruud venceu o experiente Mikhail Kukushkin, 160º do ranking, por 6/1 e 6/4. Pouco depois, Alexander Bublik, 32º do ranking, confirmou o favoritismo e venceu Viktor Durasovic, 321º colocado, por 6/3 e 6/2.

Na partida de duplas de sábado, Ruud e Durasovic jogarão juntos contra Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov. Além disso, o top 10 norueguês pode ter pouco tempo de descanso antes de enfrentar Bublik no quarto jogo.

Uma equipe que já está com 2 a 0 é a França, que recebe o Equador em quadra dura e coberta. Arthur Rinderknech abriu a série contra Emilio Gomez e venceu por 6/2 e 75. Depois, o canhoto Adrian Mannarino enfrenta Roberto Quiroz por 6/4, 4/6 e 6/1. A forte dupla de Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert enfrenta Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo na abertura dos jogos de sábado.

Quem também já tem 2 a 0 é a Argentina, que contou com Sebastian Baez e Diego Schwartzman para abrir vantagem na quadra de saibro de Buenos Aires contra a República Tcheca. Baez venceu Jiri Lehecka por 7/6 (7-4) e 6/3. Logo depois, Schwartzman bateu Tomas Machac por 2/6, 6/2 e 6/3. Nas duplas, Maximo Gonzalez e Horacio Zeballos enfrentam Zdenek Kolar e Vit Kopriva.

Bélgica e Finlândia empatadas, Holanda faz 2 a 0
O duelo entre Finlândia e Bélgica, em quadra dura e coberta na cidade de Espoo, está empatado por 1 a 1. David Goffin abriu a série vencendo Otto Virtanen por 7/5, 3/6 e 6/3. Mais tarde, Emil Ruusuvuori derrotou Zizou Bergs por 6/3 e 7/5.

Já no confronto entre Holanda e Canadá, os anfitriões marcaram duas vitóroias no saibro diante de um time canadense muito desfalcado. Botic van de Zandschulp venceu Alexis Galarneau por 7/5 e 7/6 (11-9). Depois, foi a vez de Tallon Griekspoor vencer Steven Diez por duplo 6/4.

Comentários