Notícias | Copa Davis
Bautista garante Espanha, holandeses vão à final
05/03/2022 às 11h07

Mallorca (Espanha) - Apesar da derrota na dupla na abertura da rodada de sábado, a Espanha confirmou seu amplo favoritismo sobre a Romênia no saibro de Marbella e avançou para a fase final da Copa Davis, que será disputada em formato de grupos em setembro.

Marius Copil e Horia Tecau reduziram o placar ao derrotar Alejandro Davidovich e Pedro Martinez, por 7/6 (7-2) e 6/4, mas logo em seguida Roberto Bautista mostrou ampla superioridade sobre o mesmo Copil, marcou sua segunda vitória no fim de semana e, com placar de 6/2 e 6/3, garantiu o terceiro e decisivo ponto para o time da casa. Bautista soma agora 10 vitórias de simples na Davis em 16 partidas já realizadas.

A Espanha irá assim atrás do sétimo título da Copa Davis e o segundo já no novo formato da competição, buscando repetir o de 2019 dentro de Madri. Esta foi também a 13ª vitória do time em seus últimos 16 confrontos desde 2018.

Holanda liquida reservas canadenses
Como era esperado, a Holanda não perdeu jogos para os reservas canadenses no saibro coberto de La Haya, apesar de ter encarado alguns jogos bem equilibrados. Neste sábado, logo no jogo de duplas, a forte parceria de Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop concluiram os 3 a 0 necessários, ao derrotar Peter Polansky e Brayden Schnur, por 7/5 e 6/3.

Devido ao calendário apertado que fazem no circuito, Felix Aliassime e Denis Shapovalov recusaram a convocação, o que os forçaria a trocar de piso em meio à fase de quadras duras.

A Holanda já chegou a ser semifinalista da Davis no formato antigo, em 2001, quando tirou Espanha e Alemanha e só caiu diante da França, que seria a campeã.

Comentários