Monterrey (México) - Cada vez mais próximo de entrar no grupo dos 400 melhores do mundo, o brasiliense Gilbert Klier Junior caiu na rodada final do qualificatório para o challenger de Monterrey. Klier, de 21 anos e 402º do ranking, foi superado nesta segunda-feira pelo norte-americano William Blumberg por duplo 6/4.
Na estreia, Klier vinha de vitória sobre o francês Fabien Reboul por 7/6 (10-8) e 6/2. Por isso, receberá dois pontos na ATP. O jovem brasiliense atingiu nesta segunda-feira o melhor ranking da carreira com os três pontos do ITF M25 de Santo Domingo de duas semanas atrás.
A próxima atualização do ranking será apenas no dia 21 de março, após o Masters 1000 de Indian Wells. Até lá, Klier receberá cinco pontos, são outros três de Santo Domingo e os dois de Monterrey, mas perde outros quatro do torneio de Monastir de 2020.
Também no quali de Monterrey, o carioca Wilson Leite foi eliminado na estreia. O experiente jogador de 30 anos e 606º do ranking perdeu para o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 367º colocado e cabeça 1 do qualificatório, por 7/5 e 6/1.