Notícias | Dia a dia
Corretja destaca paixão e compromisso de Nadal
08/03/2022 às 11h40

Madri (Espanha) - Ex-número 2 do mundo, o espanhol Alex Corretja analisou a final do Australian Open em entrevista ao podcast No Tiene Nombre, em que destacou o feito do compatriota Rafael Nadal ao buscar uma incrível virada contra o russo Daniil Medvedev, para assim conquistar seu segundo título no Melbourne Park e se tornar o recordista de taças de Grand Slam agora com 21

“Não foi uma questão só de tênis, foi um tema esportivo e até social. A forma como Nadal e Medvedev jogaram e administraram aquela situação é dizer: 'Vamos assistir a este jogo e aprender com o que acabamos de ver'”, comentou Corretja, que destacou a ambição de Rafa em seguir lutando por títulos enquanto achar que pode.

“Ele faz isso por amor, pela ilusão e paixão que sente pelo tênis e pelo esporte. Acho que Rafa faz isso porque nunca se perdoaria por se aposentar achando que ainda tinha alguma coisa para mostrar. Ele não tem necessidade financeira, tem a necessidade interna de acreditar que tem algo que quer espremer. Isso é um compromisso”, falou Corretja.

Aposentado do tênis profissional em 2006, depois de sofrer uma lesão no olho esquerdo, Corretja lembrou daquele momento. “Não tive que tomar a decisão de me aposentar, foi algo forçado. Eu já estava descendo no ranking, tínhamos a segunda filha e coincidiu que tive que me retirar por causa de um problema nos olhos”, resumiu o espanhol de 47 anos.

Comentários