Indian Wells (EUA) - Convidado para o qualificatório do Masters 1000 de Indian Wells, o chinês de 17 anos Juncheng Shang aproveitou muito bem a oportunidade e venceu dois jogos para garantir vaga na chave principal. Com isso, o número 3 do ranking mundial juvenil e 543º colocado na ATP disputará seu primeiro Masters.
Shang havia vencido na última terça-feira o argentino Francisco Cerundolo, número 100 do mundo, por 7/6 (7-4) e 6/4. Já nesta quarta, ele liderava o placar contra o alemão Mats Moraing, vencendo o primeiro set por 6/3, antes de o rival abandonar a disputa.
O jovem jogador chinês foi campeão do Banana Bowl em Criciúma no ano passado e também foi finalista do torneio juvenil do US Open, chegando a liderar o ranking mundial da categoria. Há três semanas, ele voltou ao Brasil para o jogar o Rio Open como convidado, caindo diante do espanhol Pedro Martinez. O chinês já tem quatro títulos profissionais no circuito da ITF, um deles na atual temporada.
Outro jovem jogador a furar o quali foi o dinamarquês Holger Rune, número 86 do mundo aos 18 anos. Ele estreou vencendo o norte-americano Mitchell Krueger por 6/4, 3/6 e 6/3. Depois, passou pelo também anfitrião Stefan Kozlov por 6/4 e 6/2.