Concepción (Chile) - Depois de boas vitórias que lhe deram quartas de final em Santiago, o paulista Matheus Pucinelli disputará nesta semana seu segundo challenger consecutivo sobre o saibro chileno, agora no torneio de US$ 53 mil que acontece em Concepción.
Atual 241º do ranking aos 20 anos, ele enfrenta o argentino Pedro Cachin, de 26 e 225º colocado, que já foi uma das esperanças do tênis de seu país. O duelo é inédito no circuito. Se avançar, Pucinelli pode cruzar nas oitavas com o local Nicolas Jarry, que é cabeça 4 e aguarda um adversário do qualificatório.
O principal inscrito em Concepcíon é o boliviano Hugo Dellien, campeão neste domingo em Santiago sobre o chileno Alejandro Tabillo. No outro extremo da chave, está o peruano Juan Pablo Varillas, o responsável pela queda de Pucinelli na semana passada.
Daniel Dutra Silva passou pela primeira rodada do qualificatório, ao ganhar do boliviano Federico Zeballos, 7/5 e 6/2, e decidirá vaga na chave contra o colombiano Nicolas Barrientos.