Miami (EUA) - A rodada final do qualificatório do Masters 1000 de Miami foi boa para alguns nomes experientes do circuito. São os casos Fernando Verdasco, Jack Sock e Thanasi Kokkinakis, que venceram seus jogos nesta terça-feira.
Verdasco passou pelo francês Hugo Grenier por 6/3 e 7/6 (10-8). Ex-top 10 e atual 123º do ranking aos 38 anos, o espanhol vinha de vitória sobre o português João Sousa, cabeça 1 do quali, na estreia. Seu primeiro adversário na chave principal será o croata Borna Coric.
Kokkinakis, de 25 anos e 97º do mundo, venceu o italiano Andreas Seppi por 6/3 e 6/4. Foi sua segunda vitória sobre um italiano, depois de também ter passado por Thomas Fabbiano. Seu próximo rival será o francês Richard Gasquet. Por sua vez, Sock venceu um duelo norte-americano contra Steve Johnson por duplo 6/2. O ex-top 10 encara o sérvio Miomir Kecmanovic.
Entre os algozes dos brasileiros na última segunda-feira, o espanhol Jaume Munar e o norte-americano Denis Kudla conseguiram vagas na chave. Munar havia vencido Thiago Wild e agora pasou pelo sueco Elias Ymer por 7/5 e 6/3, enquanto Kudla vinha de vitória sobre Gustavo Heide venceu um duelo caseiro com Ulises Blanch por 7/6 (10-8), 2/6 e 6/3. Já o cazaque Dmitry Popko, algoz de Thiago Monteiro, perdeu para o norte-americano J.J. Wolf por duplo 6/4.