Notícias | Dia a dia
Gauff lidera dia de vitórias das anfitriãs em Miami
25/03/2022 às 15h41

Após superar Qiang Wang na estreia, Gauff enfrentará a também chinesa Shuai Zhang

Foto: Miami Open

Miami (EUA) - O início da rodada desta sexta-feira pelo WTA 1000 de Miami foi bom para as jogadoras da casa. A jovem de 18 anos Coco Gauff liderou a série de vitórias, que também teve resultados positivos de Shelby Rogers e Lauren Davis, e já garantiu seu lugar na terceira fase do torneio.

Cabeça 14 em Miami e 17ª do ranking, Gauff venceu a chinesa Qiang Wang, 101ª colocada, por 7/5 e 6/4 em 1h39 de partida. A partida teve oportunidades para os dois lados, com oito quebras de serviço, sendo cinco a favor da norte-americana, e um total de 19 break-points.

A próxima adversária de Gauff em Miami será outra chinesa. Ela enfrenta a experiente Shuai Zhang, de 33 anos e 43ª do ranking, que eliminou a romena Sorana Cirstea, cabeça 24 do torneio, com duplo 6/1. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

Rogers volta a superar Ostapenko
Já Shelby Rogers, de 29 anos de 48ª do ranking, venceu Jelena Ostapenko pela segunda vez seguida e repetiu o triunfo obtido há duas semanas em Indian Wells. Ela disparou 15 aces e marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-0) contra a cabeça 10 do torneio e número 12 do mundo. Rogers enfrenta na próxima fase a 28ª favorita Veronika Kudermetova, que liderava o primeiro set contra a húngara Dalma Galfi por 5/1 antes de a rival abandonar a partida.

Outra atleta da casa a avançar foi Lauren Davis, que aproveitou a desistência da espanhola Garbiñe Muguruza, anunciada no dia anterior. Em vez de enfrentar a número 9 do mundo, Davis encarou a lucky-loser australiana Storm Sanders por 6/4 e 6/1. Ela agora pode enfrentar a experiente tcheca Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e atual 32ª do ranking, ou a jovem francesa Clara Burel.

Ainda no início da tarde desta sexta-feira, a cazaque Elena Rybakina estreou com vitória. A número 18 do mundo venceu a romena Elena Ruse por 6/4 e 7/5. Rybakina enfrenta a 21ª do ranking Jessica Pegula, vencedora do duelo norte-americano contra Sloane Stephens por 6/1 e 6/4. O confronto será inédito no circuito.

Comentários