Miami (EUA) - O britânico Cameron Norrie está nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami e vê assim crescer o sonho de enfim atingir o top 10, faixa que já esteve bem perto de atingir no ano passado. Ele superou duelo de canhotos contra o francês Hugo Gaston e anotou parciais de 6/3 e 7/5.
Norrie é sul-africano de nascimento, mas foi criado na Nova Zelândia e depois se mudou para os EUA onde foi número 1 colegial. Desde 2013, joga sob bandeira britânica.
Esta é a primeira vez que chega nas oitavas de Miami e com isso está provisoriamente no 10º lugar do ranking. Para tanto, ainda precisa torcer para que Jannik Sinner não chegue novamente na final ou que Hubert Hurkacz não mantenha o título de 2021 e nem Taylor Fritz vença seu segundo Masters seguido.
Norrie atingiu pelo menos quartas nos seus quatro últimos torneios disputados e tentará manter a ótima sequência diante do norueguês Casper Ruud, que passou com facilidade pelo cazaque Alexander Bublik, por 6/3 e 6/2.
Sempre atração, Bublik rebateu uma bola que parecia fácil com o cabo da raquete, mas Ruud ainda chegou na bola e o obrigou a matar o ponto no smash. Os dois riram do momento.
Have you ever seen anything like it?!
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2022
There's unorthodox - then there's Alexander Bublik 👻#MiamiOpen pic.twitter.com/dNLXmukLf8