Charleston (EUA) - Depois de conquistar o título do WTA 1000 de Miami, a polonesa Iga Swiatek desistiu de sua participação no WTA 500 de Charleston. Vinda de três títulos consecutivos e uma sequência de 17 vitórias, faturando os últimos 20 sets que disputou, a tenista de 20 anos alegou dores no braço para desistir do torneio disputado no har-tru (saibro verde)
"Sinto muito por me retirar de Charleston, mas depois de uma maratona de três torneios em que cheguei nas finais, tenho uma lesão inofensiva no braço que preciso descansar. Esperava começar a temporada de saibro em Charleston, mas infelizmente preciso esperar para jogar este grande torneio com grandes tradições em outra oportunidade. Então espero vê-los lá no futuro”, disse a polonesa.
A direção do torneio norte-americano também lamentou a ausência de uma de suas principais estrelas. “Estamos desapontados que Iga Swiatek não estará competindo no torneio deste ano, mas entendemos que jogou muito tênis nas últimas quatro semanas”, afirmou o diretor do torneio, Bob Moran.
“Nós a parabenizamos por seu novo ranking mundial como número 1 e por ganhar três títulos consecutivos em Doha, Indian Wells e Miami. Sentiremos falta de Iga este ano, mas esperamos recebê-la em Charleston em 2023”, acrescentou o dirigente, que contará com quatro top 10 na chave: Aryna Sabalenka, Paula Badosa, Karolina Pliskova e Ons Jabeur.