Charleston (EUA) - Depois de fazer uma boa campanha até as quartas de final em Miami, Petra Kvitova precisou abandonar sua partida de estreia no WTA 500 de Charleston. A tcheca sentiu uma lesão na coxa esquerda durante o jogo contra a polonesa Magdalena Frech, 87ª do ranking, e deixou a quadra quando perdia por 7/6 (8-6) e 3/2.
"Eu realmente queria ficar lá e lutar hoje, mas infelizmente meu corpo não estava de acordo com minha mente. Agradeço a Bob [Moran] e Eleanor [Adams, organizadores do torneio] por cuidarem tão bem de nós durante o evento. Espero voltar em breve", escreveu Kvitova em suas redes sociais, ex-número 2 do mundo e atual 29ª do ranking aos 32 anos.
+ Linda Fruhvirtova, de 16 anos, aproveita convite e vence em Charleston
Quando a tcheca abandonou o jogo, ela liderava a estatística de winners por 22 a 10, mas cometido 29 erros não-forçados contra apenas dois de sua adversária. Cada jogadora conseguiu quatro quebras de serviço. Já Magdalena Frech tem sua primeira vitória contra top 50 na carreira.
Putting in work 😤@Petra_Kvitova | #CharlestonOpen pic.twitter.com/dOXx897iIP
— wta (@WTA) April 4, 2022
"Obviamente, eu não queria vencer dessa maneira e lamento muito por ela, mas essa é minha maior vitória. Eu estava tão nervosa, especialmente no segundo set, quando estava 0/2, então eu sabia que precisava pressioná-la", acrescentou a polonesa de 24 anos.
A adversária de Frech será a experiente estoniana de 36 anos Kaia Kanepi, que lutou por 3h01 para vencer a norte-americana Shelby Rogers por 6/7 (2-7), 7/5 e 6/2. Rogers ficou perto da vitória quando liderava o segundo set por 5/3, quando torceu o tornozelo e sofreu uma queda em quadra. A norte-americana sofreu cortes no joelho e cotovelo e foi atendida em quadra. Já no terceiro set, Kanepi dominou. A estoniana fez 44 a 31 em winners e cada tenista cometeu 35 erros. Jogando em seu estado natal, Rogers saiu do estádio tirando fotos com crianças e dando autógrafos.
Staying focused 👊@KanepiKaia moves past Rogers in a three-set battle under the lights at the @CharlestonOpen! pic.twitter.com/hGn2kQKfEk
— wta (@WTA) April 5, 2022
Cornet e Anisimova estreiam com vitória
Em duelo entre duas norte-americanas Amanda Anisimova venceu Sachia Vickery por 6/0 e 7/5. Ela espera pela vencedora entre a também anfitriã Robin Anderson e cazaque Yulia Putintseva. Já a francesa Alizé Cornet bateu a norte-americana Alycia Parks também por 6/0
e 7/5. Sua próxima rival pode ser a romena Elena Ruse ou a norte-americana Hailey Baptiste.
The all-🇺🇸 battle goes to the No.15 seed!@AnisimovaAmanda secures the straight-sets win!#CharlestonOpen pic.twitter.com/RKcrvevlS1
— wta (@WTA) April 4, 2022
Pliskova, Bencic e Stephens jogam na terça
A terça-feira terá partidas da primeira e da segunda rodada. Ainda no início da programação do estádio principal, a suíça Belinda Bencic encara a chinesa Xiyu Wang. Na sequência, a norte-americana Sloane Stephens estreia contra a chinesa de 19 anos Qinwen Zheng.
Nos três jogos da segunda rodada, a cabeça 3 Karolina Pliskova enfrenta a ucraniana Katarina Zavatska. Depois, a norte-americana Madison Keys, nona favorita, estreia contra a norueguesa Ulrikke Eikeri. Já na sessão noturna, a cabeça 6 local Jessica Pegula enfrenta a italiana Jasmine Paolini.