Notícias | Dia a dia
Aliassime faz valer favoritismo e supera a estreia
05/04/2022 às 13h59

Aliassime é o principal cabeça de chave e único top 10 do torneio marroquino

Foto: Divulgação

Marrakech (Marrocos) - Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Marrakech e único top 10 na competição, o canadnese Felix Auger-Aliassime levou a melhor no duelo de convidados da organização com o marroquino Elliot Benchetrit, marcou duplo 6/3 em 1h23e superou a estreia sem grandes sustos.

Aliassime mostrou firmeza nos pontos importantes, aproveitou três dos seis break-points que teve a seu favor e salvou todos os seis que encarou contra. Na segunda rodada, ele enfrentará o vencedor da partida entre o eslovaco Alex Molcan e o italiano Stefano Travaglia.

Quem não teve a mesma sorte do canadense foram Albert Ramos e Federico Delbonis, respectivamente cabeças de chave 4 e 5, ambos eliminados logo na estreia. O espanhol não conseguiu vencer um set sequer e perdeu para o italiano Lorenzo Musetti com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/1.

Já o argentino conseguiu ao menos faturar um set, mas não foi páreo para João Sousa, que avançou com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3. Na segunda rodada, o português medirá forças com quem passar do duelo entre o italiano Marco Cecchinato e o espanhol Roberto Carballes.

Depois de eliminar Ramos, Musetti vai encarar mais um espanhol na próxima fase, quando cruzará com Carlos Taberner, que contou com a desistência do alemão Yannick Hanfmann quando vencia o jogo com o placar de 6/2 e 1/0.

Tricampeão, Andújar supera o cabeça 2 Evans na estreia
No jogo que encerrou a rodada desta terça-feira em Marrakech, o espanhol Pablo Andújar mostrou porque é tricampeão do torneio. Vencedor das edições de 2011, 2012 e 2018, o veterano de 36 anos e 73º do ranking superou o britânico Daniel Evans, cabeça 2 do evento e 26º do mundo, por 6/4 e 6/2. Andujar espera pelo vencedor entre o belga David Goffin e o bósnio Damir Dzumhur.

Comentários