Notícias | Dia a dia
Wozniacki faz jogo de despedida e vence Kerber
05/04/2022 às 18h55

Wozniacki encerrou a carreira em 2020, mas jogo de despedida foi adiado por causa da pandemia

Foto: Divulgação

Copenhague (Dinamarca) - Mais de dois anos depois de disputar seu último torneio oficial, no Australian Open de 2020, Caroline Wozniacki finalmente teve a oportunidade de fazer um jogo de despedida em seu país. A dinamarquesa jogou nesta terça-feira contra a alemã Angelique Kerber, atual 16ª do ranking, e venceu a partida por 7/5 e 6/4. Bastante amigas no circuito e ambas filhas de poloneses, as duas jogadoras protagonizaram grandes duelos nos últimos anos.

Em competições oficiais, Wozniacki e Kerber já se enfrentaram 15 vezes e a alemã liderou o retrospecto por 8 a 7. A dinamarquesa está com 31 anos, enquanto Kerber já tem 34 anos e segue em atividade. Ambas foram campeãs de Grand Slam e lideraram o ranking mundial. Os dois últimos encontros foram vencidos por Wozniacki, no ano de 2018 em Eastbourne e Doha. Mas ela buscava uma revanche por ter perdido a final do WTA de Copenhague em 2012, quando a capital dinamarquesa recebia um torneio de primeira linha do cirucito.

O ponto alto da carreira profissional de Wozniacki foi o título do Australian Open de 2018, seu único Grand Slam. Até por isso, ela escolheu Melbourne para disputar o último torneio. A dinamarquesa conquistou 30 títulos no circuito, o último em Pequim no fim de 2018, e liderou o ranking da WTA por 71 semanas, somando três períodos diferentes. Uma das razões que a fizeram parar de jogar ainda aos 29 anos foi o diagnóstico de artrite reumatóide em 2018, quando ela dizia estar no melhor momento de sua carreira.

A princípio, a despedida de Wozniacki seria contra Serena Williams em maio de 2020, mas a exibição foi cancelada por conta da pandemia. No fim do ano passado, anunciou o duelo com Kerber, marcado para fevereiro, e depois transferido para abril.

Apesar de já ter parado de jogar há mais de dois anos, a dinamarquesa nunca deixou de cuidar da preparação física, sendo parceira de treinos de Donna Vekic e até mesmo escalando o monte Kilimanjaro ao lado da família. Recentemente, divulgava vídeos treinando forte para o jogo de despedida e chegou a ser convidada para mais exibições. Casada com o ex-jogador de basquete David Lee, Wozniacki se tornou mãe da pequena Olivia em julho do ano passado.

Comentários