Marrakech (Marrocos) - Pela terceira vez em cinco jogos na semana, David Goffin conseguiu uma vitória de virada. Assim, o belga conquistou seu sexto título na elite do circuito, no ATP 250 de Marrakech, em quadras de saibro. Goffin superou neste domingo o eslovaco Alex Molcan, canhoto de 24 anos e 65º do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/3 em 1h58 de partida.
Ex-número 7 do mundo, Goffin não disputava uma final desde a última semana de fevereiro de 2021. Na ocasião, ele conquistou o título do ATP 250 de Montpellier, em quadras duras e cobertas. O experiente belga de 31 anos e atual 74º do ranking jogou sua 15ª final da carreira e marcou a segunda conquista no saibro. Até então, só havia vencido no piso no ATP de Kitzbuhel em 2014.
The moment @david_goffin secured his 6th career ATP title in Marrakech!
🏆x 6#GrandPrixHassanII pic.twitter.com/0enrqfNtKR— Tennis TV (@TennisTV) April 10, 2022
Ao longo da semana, Goffin também saiu atrás no placar nas partidas das oitavas e quartas de final, contra os espanhóis Pablo Andujar, tricampeão do torneio, e Roberto Carballes Baena. Com mais tranquilidade, o belga superou o bósnio Damir Dzumhur na estreia e o argentino Federico Coria na semifinal.
"Estou muito feliz e orgulhoso pela minha semana. Não foi fácil, tive muitas partidas difíceis. Mas, no final, tenho meu sexto título, aqui em Marrakech. Isso me dá muita felicidade e confiança para a temporada no saibro", disse Goffin, na entrevista após a partida deste domingo. "Já havia acontecido duas vezes nesta semana em que eu perdia o primeiro set, mas continuava calmo para para dar a volta por cima. Foi o caso novamente hoje, porque ele estava jogando bem".
Your Marrakech Champ 🏆
— Tennis TV (@TennisTV) April 10, 2022
Congrats @David__Goffin 👊#GrandPrixHassanII pic.twitter.com/nuM6FwtGtl
"Ele foi melhor que eu no primeiro set, mas depois consegui jogar cada vez melhor, sacando melhor e sendo mais agressivo. Eu fui o melhor jogador depois disso e estava jogando ainda melhor no terceiro. Então estou muito feliz pela forma como terminei partida. Eu não queria sacar para o jogo, preferia terminar com mais uma quebra", complementou o experiente jogador, que conseguiu a vitória de número 300 da carreira durante a semana.
O vice-campeão Molcan disputou sua segunda final de ATP e vinha de grandes vitórias sobre Felix Auger-Aliassime e Botic van de Zandschulp. Apesar de ainda não ter conquistado seu primeiro título no circuito, o eslovaco está com o melhor ranking da carreira e deve superar essa marca.