San Luis Potosi (México) - Em rodada com três brasileiros em quadra, o paulista Mateus Alves e o brasiliense Gilbert Klier Junior venceram suas partidas de estreia no qualificatório para o challenger de San Luis Potosi. Eles precisam de mais uma vitória cada um para garantirem suas vagas na chave principal do torneio. Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli entraram diretamente pelo ranking.
Mateus Alves, de 21 anos e 469º do ranking, superou o tunisiano Aziz Dougaz, 395º colocado e cabeça 10 do quali, por 6/2 e 6/3. O jovem paulista vem de uma boa campanha até as quartas na Cidade do México e enfrenta na rodada final do quali o vencedor da partida entre o equatoriano Roberto Quiroz ou o mexicano Luis Patiño.
Klier avançou com muita tranquilidade. O brasiliense de 21 anos e 406º do ranking precisou de apenas 44 minutos para marcar as parciais de 6/0 e 6/1 contra o convidado local Luca Lemaitre. Seu próximo rival virá do duelo norte-americano entre JC Aragone e Nick Chappell.
Ainda neste domingo, o também paulista Gabriel Décamps foi eliminado na estreia do quali. Décamps, de 22 anos e 373º do ranking, perdeu para o alemão Elmar Ejupovic, 450º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-5).
Daniel Silva cai na estreia em Sarasota
O experiente paulista de 33 anos Daniel Dutra da Silva, 290º do ranking, tentou o quali para o challenger de Sarasota, nos Estados Unidos, que distribui premiação de US$ 106.240 e dá 100 pontos ao campeão. Ele foi eliminado na estreia pelo jovem norte-americano de 18 anos Martin Damm por 6/3, 5/7 e 6/3.