Estoril (Portugal) - Depois de pegar Covid-19 logo em seguida ao seu retorno ao circuito e por isso não conseguir competir no Masters 1000 de Monte Carlo, o austríaco Dominic Thiem resolveu aproveitar um convite para disputar o ATP 250 do Estoril e fará sua estreia no torneio português.
“Olá a todos, queria que vocês soubessem que minha recuperação está indo bem e estarei pronto para competir novamente em alguns dias. Aliás, gostaria de agradecer ao ATP de Estoril pelo convite para jogar lá neste ano", disse Thiem.
"Falam muito bem do evento e estou ansioso em ir a Portugal para jogar e continuar com meu regresso”, complementou o austríaco de 28 anos e atual 51 do mundo, que disputou apenas uma partida na atual temporada, caindo na estreia no challenger de Marbella, diante do argentino Pedro Cachin.
Thiem não jogou no segundo semestre de 2021 por causa de uma lesão no punho que o fez desistir do ATP de Mallorca na estreia. Ele iria voltar a competir no começo de 2022, na Austrália, mas alguns pequenos problemas causaram uma sucessão de atrasos.
Logo que voltou, ele não teve tempo de embalar jogos e torneios, pois testou positivo para o coronavírus. Antes de jogar no Estoril, que será disputado entre os dias 25 de abril e 1º de maio, Thiem estará em ação no ATP 250 de Belgrado, que acontecerá na próxima semana.