Barcelona (Espanha) - Acabou nesta segunda-feira a carreira do espanhol Tommy Robredo, que recebeu um convite da organização do ATP 500 de Barcelona e foi derrotado logo na estreia, caindo diante do compatriota Bernabe Zapata, de 25 anos e atual 119 do mundo, com o placar final de duplo 6/1.
Em sua última partida como tenista profissional, Robredo ficou apenas 62 minutos em quadra, venceu só 42% dos pontos de saque e 31% na devolução. Ele teve uma única chance de quebra e não a converteu. Em contrapartida encarou cinco break-points contra e levou a pior em todos.
Depois de aposentar o veterano tenista da casa, que no seu auge chegou a ser número 5 do mundo, Zapata terá pela frente mais um compatriota. Na segunda rodada, ele medirá forças com Pablo Carreño, oitavo pré-classificado, que entra adiantado na chave.
“¡Tommy! ¡Tommy!”
— Barcelona Open Banc Sabadell (@bcnopenbs) April 18, 2022
A los pies de @TRobredo 🥰
🎥 @TennisTV
pic.twitter.com/7tVjax62TO
Robredo não disputava um ATP desde o ano passado, quando jogou o quali em Barcelona e foi eliminado na estreia. Sua última aparição em chave principal antes desta agora aconteceu em 2019, quando era o então 167 do mundo e caiu na primeira rodada do ATP 250 de Gstaad.
Atual 362 do mundo, o espanhol venceu pela última vez neste nível em 2017, no ATP 250 do Estoril, batendo o russo Evgeny Donskoy. Ao todo foram 533 vitórias no circuito ATP para Robredo, que conquistou 12 títulos, o maior deles no Masters 1000 de Hamburgo, em 2006.
El último punto en la carrera de @TRobredo 😢
— Barcelona Open Banc Sabadell (@bcnopenbs) April 18, 2022
¡Enhorabuena por tu gran carrera, Tommy!@atptour | @ATPTour_ES | #BCNOpenBS
🎥 @TennisTV
pic.twitter.com/SuKRbWqKrd