Estoril (Portugal) - Ainda dando seus primeiros passos no circuito depois de perder toda a segunda metade da temporada de 2021 e os primeiros meses de 2022, o austríaco Dominic Thiem mostra mais uma vez paciência na busca por resultados. Ele acredita que ainda precise pegar ritmo e que só estará pronto no segundo semestre do ano.
“O objetivo é estar apto para Roland Garros. Não vou como cabeça de chave, não espero grandes coisas, mas seria interessante poder fazer uma boa partida contra um dos pré-classificados. Espero estar no meu melhor nível na segunda metade do ano”, afirmou o ex-número 3 do mundo, que na próxima semana disputará o ATP 250 do Estoril.
Atual 54 do mundo, Thiem despencará no próximo ranking e ficará perto de deixar o top 100. Convidado da organização do torneio portugês, ele abrirá campanha contra o francês Benjamin Bonzi e pode cruzar com o canadense Felix Auger-Aliassime em uma possível quartas de final.
Questionado sobre o veto de Wimbledon a russos e bielorrussos, Thiem foi bem sucinto e lamentou pelos colegas de circuito que serão proibidos de competir lá “Tudo o que posso dizer é que sou a favor da paz. Conheço muito bem (Andrey) Rublev e (Karen) Khachanov e estou muito triste por eles”, comentou o austríaco.
“The goal is to be in shape for Roland Garros. I won’t be seeded, not expecting big things, but would be nice to play a good match vs. a top ranked player. I hope to be at my best for the 2nd half of the year”. pic.twitter.com/F5Xf1Wd1Ur
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 24, 2022