Estoril (Portugal) - O retorno do austríaco Dominic Thiem não tem sido dos melhores. Em seu terceiro torneio na temporada, o ex-número 3 do mundo amargou sua terceira derrota seguida em estreias. Nesta terça-feira, ele foi superado na primeira rodada no ATP 250 do Estoril pelo francês Benjamin Bonzi com parciais de 6/3 e 7/6 (11-9), em 1h46 de jogo.
Depois de passar por Thiem, o francês de 25 anos e atual 58 do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o compatriota Pierre-Hugues Herbert, que veio do qualificatório, e o norte-americano Sebastian Korda, oitavo pré-classificado.
Melhor sorte teve o veterano francês Richard Gasquet, que ignorou a condição de cabeça de chave 7 do norte-americano Tommy Paul e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. O próximo adversário no caminho do tenista de 35 anos e ex-top 10 será o boliviano Hugo Dellien, que veio do quali e derrubou o tcheco Jiri Vesely com duplo 6/3.
Atual campeão do torneio, o espanhol Albert Ramos sofreu para iniciar a defesa do título com vitória, precisando de 2h10 para derrotar o australiano Jordan Thompson com placar final de 6/4, 3/6 e 6/4. Sexto favorito, ele terá pela frente o sul-coreano Soonwoo Kwon, que um dia antes tirou o francês Benoit Paire.
Além de Dellien, outro sul-americano vindo do quali que passou pela primeira rodada foi Pablo Cuevas, que venceu o espanhol Roberto Carballes com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4). O uruguaio enfrentará o espanhol Fernando Verdasco, que havia caído no quali, mas entrou de lucky-loser no lugar do cabeça de chave 2, o argentino Diego Schwartzman, direto na segunda rodada.