Notícias | Dia a dia
Pereira se despede em duelo equilibrado nas quartas
29/04/2022 às 17h15

Pereira venceu quatro jogos seguidos no torneio e chegou a sacar para o jogo nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Savannah (EUA) - Depois de vencer quatro jogos seguidos nos challenger de Savannah, José Pereira encerrou sua participação nas quartas de final do torneio em quadras de har-tru (saibro verde) nos Estados Unidos. Pereira fez um duelo equilibrado contra Bjorn Fratangelo, cabeça 8 do evento e 201º do mundo, mas acabou superado com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7-3) em 2h26 de partida.

Vindo do quali em Savannah, Pereira consegue 20 pontos na ATP pela campanha. São quatro pelas duas rodadas do qualificatório e mais 16 pelas vitórias na chave principal. Um desses triunfos foi sobre Stefan Kozlov, cabeça 2 do torneio e número 122 do mundo. O pernambucano de 31 anos e atual 515º do ranking deve ganhar mais de 60 posições e tem como melhor marca na carreira o 232º lugar, alcançado ainda em 2015.

Esta foi a segunda vez na temporada que José Pereira chegou às quartas de final de um challenger, repetindo o resultado que teve no mês de janeiro em Buenos Aires, também saindo do quali. Ele tem agora 25 vitórias em chaves principais de challenger na carreira. Também em 2022, foi semifinalista de dois torneios da ITF nos Estados Unidos, nas cidades de Naples e Sunrise, na Flórida.

Durante o primeiro set, Fratangelo foi o melhor jogador em quadra, ao conseguir duas quebras e escapar de todos os quatro break-points que enfrentou. O brasileiro seguiu pressionando o saque de seu adversário no início da parcial seguinte e conseguiu finalmente a quebra em seu terceiro break-point no set e sétimo na partida. Pereira liderou por 3/1, cedeu o empate, mas voltaria a quebrar no último game da parcial.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio e pela instabilidade de Fratangelo nos games de saque. O norte-americano disparou quatro aces, fez sete duplas faltas e acabou enfrentando nove break-points. A parcial teve duas quebras para cada lado. Pereira esteve duas vezes em vantagem e chegou a sacar para o jogo, quando liderava por 5/3, mas não conseguiu fechar e também não aproveitou três novas chances de quebra no 5/5. Apesar de o brasileiro ter confirmado o serviço no game seguinte, Fratangelo teve controle da ações durante o tiebreak decisivo.

Comentários