Notícias | Dia a dia
Marc López encerra a carreira e recebe homenagens
05/05/2022 às 16h02

Marc López recebeu homenagens do diretor do torneio e seu antigo parceiro Feliciano López

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - A carreira profissional de Marc López chegou ao fim na última quarta-feira em Madri. O veterano duplista espanhol recebeu convite para o Masters 1000 e atuou ao lado de Carlos Alcaraz. Depois de uma vitória na estreia no domingo, Alcaraz e López foram eliminados nas oitavas pelo holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski por 6/3, 3/6 e 10-7. Já nesta quinta-feira, López voltou à quadra Manolo Santana para receber homenagens de grandes nomes do tênis espanhol.

Feliciano López, diretor do torneio e parceiro de Marc na conquista de Roland Garros em 2016, conduziu a cerimônia e entregou um quadro com grandes feitos da carreira do agora ex-tenista profissional. Aos 39 anos, Marc López chegou a ser número 3 do mundo entre os especialistas em duplas e foi campeão olímpico ao lado de Rafael Nadal no Rio de Janeiro. Marc conquistou 14 títulos e disputou 33 finais de duplas no circuito da ATP. Seu último título foi no saibro de Barcelona em 2018, ao lado de Feliciano López.

Grandes parceiros da carreira de Marc López nas duplas como Rafael Nadal e Marcel Granollers participaram de homenagens em vídeo. "Espero que tenham gostado deste último jogo. Foi um verdadeiro prazer dividir praticamente toda a carreira com vocês", disse Nadal, que venceu cinco títulos ao lado de López e o incluiu em sua equipe técnica no início da temporada. "Embora agora pareça que é a última partida, nunca se sabe. Você já se despediu do Feli, e agora do Carlos. Acho que nos resta a nossa, que a deixamos para o futuro".

"Apenas parabenizo você por tudo. Você teve uma carreira incrível. E o mais importante de tudo, alcançou seu sonho: chegar ao topo do tênis. Estou realmente muito feliz por você. Aproveite e desejo-lhe o melhor para o futuro. Continuamos a partilhar esse futuro juntos. Um abraço muito forte", acrescentou o vencedor de 20 títulos de Grand Slam.

Já Marcel Granollers, parceiro em quatro conquistas, também afirmou: "Queria parabenizá-lo pela sua grande carreira. Muito obrigado por todos os bons momentos que passamos juntos. Além disso, obrigado por ser um grande amigo. Agora desejo o melhor para o que está por vir. Espero que você seja tão bem sucedido quanto na sua carreira esportiva. Vamos nos ver nos torneios. Muito obrigado por tudo".

Comentários