Bordeaux (França) - A terça-feira será de estreias para os brasileiros que disputam o challenger de Bordeaux, em quadras de saibro na França. O número 1 nacional Thiago Monteiro fará seu primeiro jogo na semana, assim como o duplista Fernando Romboli. Por sua vez, João Menezes tenta manter o embalo depois de furar o quali.
Monteiro, de 27 anos e 101º do ranking, estreia contra o russo de 23 anos e 156º colocado Pavel Kotov, em partida que acontece por volta das 7h (de Brasília). O adversário é inédito na carreira do cearense, que tenta retornar ao top 100.
Um pouco mais cedo, às 5h, o mineiro João Menzes faz sua estreia na chave principal. O jogador de 25 anos e 284º do ranking desafia o japonês Taro Daniel, 103º do mundo. Menezes venceu dois jogos no quali, estreou superando o atual campeão juvenil de Roland Garros Luca Van Assche por 6/2 e 6/4, e nesta segunda-feira passou pelo indiano Ramkumar Ramanathan por 6/4 e 7/5.
Já pelo torneio de duplas, Fernando Romboli e o norte-americano Nicholas Monroe estreiam contra o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak. Já Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez são os principais cabeças de chave, mas só devem estrear na quarta-feira. Os primeiros rivais são os franceses Jonathan Eysseric e Lucas Pouille.
Décamps é eliminado em Shymkent
Único brasileiro na chave do challenger de Shymkent, em quadras de saibro no Cazaquistão, o paulista Gabriel Décamps foi eliminado ainda na rodada de estreia. O jogador de 22 anos e 381º do ranking perdeu para o ucraniano Illya Marchenko, de 34 anos e 254º colocado, por 6/3 e 6/1.