Roma (Itália) - O bom desempenho na estreia do Masters 1000 de Roma animou Novak Djokovic. O número 1 do mundo e pentacampeão do torneio acredita que a vitória sobre Aslan Karatsev, 35º do ranking, traz bastante confiança para a sequência da semana.
"Quando você o vê, fisicamente, ele é um cara muito forte. Você nunca sabe o que esperar contra ele. Se ele está sentindo a bola, ele pode ser muito perigoso porque fica muito perto da linha, pressionando os adversários", disse Djokovic após a vitória por 6/3 e 6/2 em 1h30 de partida.
OUTRAGEOUS from @DjokerNole 🕺#IBI22 pic.twitter.com/D430MUIZNW
— Tennis TV (@TennisTV) May 10, 2022
"Ele estava errando muitas bolas hoje, no entanto. Isso me permitiu algumas quebras tanto no primeiro como no segundo set, mas ainda assim é uma vitória em dois sets contra um adversário de qualidade. Estou ansioso pelo próximo desafio", acrescenta o sérvio, que pode enfrentar o compatriota Laslo Djere ou o suíço Stan Wawrinka.
Djokovic também falou sobre os pontos bonitos que venceu na partida e animaram a torcida no Foro Itálico. "Você sempre espera que possa jogar alguns pontos emocionantes sair como o vencedor desses pontos para comemorar com a torcida. É isso que o público está procurando. Energia, emoção, luta... Eles querem ver um bom tênis. Tivemos alguns bons pontos hoje. É sempre bom jogar no Coliseu de tênis, e este estádio certamente é assim".
“Para mim é muito importante receber o apoio da torcida, nem sempre foi assim nos meus primeiros anos. Mas aqui em Roma foi diferente, sempre tive muitos fãs e sempre disse que parece uma segunda casa aqui”, complementou o sérvio, que venceu seu 60º jogo em Roma e marcou a vitória de número 997 da carreira.
Bamboozling opponents since 2004 ⚡️@DjokerNole #IBI22 pic.twitter.com/gceEM7ZDYU
— Tennis TV (@TennisTV) May 10, 2022