Saint-Gaudens (França) - A paulista Carolina Meligeni Alves continua em boa semana no W60 de Saint-Gaudens. Nesta sexta-feira, ela se garantiu nas semifinais do torneio, contando com a desistência da japonesa Yuki Naito, quando vencia o confronto pelas quartas de final com o placar de 6/4 e 3/1.
Depois de ficar apenas 66 minutos em quadra e avançar no saibro francês, Carol terá agora pela frente a suíça Simona Waltert, que nem precisou entrar em quadra já que a australiana Astra Sharma, cabeça de chave 4, desistiu da competição.
Com a boa campanha em Saint-Gaudens, a campineira de 26 anos deverá subir bem no ranking e ganhar 15 colocações, alcançando provisoriamente o 221º lugar. Ela encostará de vez no top 200 se vencer mais uma e for para a final, podendo alcançar até a 179ª posição se for campeã.
A partida começou movimentada, com cinco quebras nos seis primeiros games. Carol levou a melhor, bateu o saque da rival japonesa três vezes e perdeu o seu apenas duas neste período, precisando então apenas administrar a vantagem até o final para fechar o primeiro set.
O segundo set teve apenas quatro games e meio de disputa. A brasileira sofreu para confirmar seu primeiro game de saque, que foi um pouco mais logo, mas sem break-points e logo na sequência quebrou Naito, abrindo 3/1 ao fazer seu próximo game de serviço. No meio do quinto game, a japonesa desistiu e a vaga na semi ficou com Carol.