Notícias | Dia a dia
Menezes perde para jovem suiço no quali de RG
16/05/2022 às 12h33

Paris (França) - Não deu para o mineiro João Menezes no qualificatório para Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele foi derrotado logo na estreia, parando no jovem suíço Dominic Stricker, de 19 anos e atual 177 do mundo, que levou a melhor em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/0.

Campeão juvenil de Roland Garros em 2020, quando venceu em simples e nas duplas, Stricker já tem cinco vitórias em nove jogos em nível ATP e tenta agora disputar sua primeira chave principal de Grand Slam como profissional.

O suíço tentou a sorte no começo do ano no quali do Australian Open, mas perdeu na segunda rodada, superado pelo atleta da casa Matthew Ebden. Seu próximo rival em Paris será o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça de chave 26, que bateu o cazaque Dmitry Popko com duplo 6/4.

A partida começou com três quebras seguidas e Stricker abrindo 3/1 logo em seguida. Menezes ainda buscou a igualdade em 4/4, mas logo que devolveu o break acabou perdendo o saque mais uma vez e assim também perdeu o primeiro set.

Na segunda parcial, o jovem suíço dominou as ações, venceu 75% dos pontos com o saque e 71% nas devoluções, anotando três quebras em cinco oportunidades. Menezes foi mal e só faturou cinco pontos com o saque e nove ao todo no set, amargando a eliminação com um ‘pneu’.

Comentários