Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia joga em Paris com o melhor ranking da carreira
21/05/2022 às 22h50

Mesmo sem jogar na última semana, Bia ganhou uma posição no ranking

Foto: Arquivo

Paris (França) - A WTA antecipou a atualização de seu ranking, uma vez que a chave principal de Roland Garros já começa a ser disputada neste domingo. Uma boa notícia para o tênis brasileiro é que a número 1 nacional Beatriz Haddad Maia ganhou mais uma posição, mesmo sem ter atuado na última semana, e disputará o Grand Slam francês com o melhor ranking da carreira, agora no 48º lugar. Ela ultrapassou a tcheca Katerina Siniakova, que tinha 110 pontos a defender e perdeu nove posições.

Ao alcançar o 48º lugar do ranking, Bia também repete a melhor marca da baiana Patrícia Medrado, entre as melhores brasileiras no ranking da WTA. Ela agora tenta se aproximar da 43ª posição, de Teliana Pereira. Além delas, Niege Dias chegou ao 31º lugar. Já lendária Maria Esther Bueno, vencedora de sete títulos de Grand Slam em simples e 19 no total, em sua maioria anteriores à Era Aberta e à criação do ranking, atingiu a 29ª posição no circuito profissional em 1974.

Bia estreia em Roland Garros na manhã deste domingo, a partir das 6h (de Brasília) contra a espanhola vinda do quali Cristina Bucsa, agora 134ª colocada. A paulista de 25 anos venceu o único duelo anterior, disputado no ano passado pelo ITF de Saint Gaudens, também no saibro francês. Se vencer a estreia, Bia fará 70 pontos na WTA, descartando 40 de seu pior resultado válido para o ranking.

Campeãs dos torneios da semana, a alemã Angelique Kerber e a italiana Martina Trevisan subiram bastante após a atualização do ranking. Kerber, que venceu uma batalha de três tiebreaks na final de Estrasburgo, ganhou cinco posições e agora é a 17ª do mundo. Já Trevisan, que comemorou seu primeiro título em Rabat, ultrapassou 26 jogadoras e atingiu seu recorde pessoal no 59ª posição.

Vice-campeã em Estrasburgo, a eslovena Kaja Juvan ganhou 13 posições e assumiu o 68º lugar. Já a norte-americana Claire Liu, finalista em Rabat, ultrapassou 17 concorrentes e agora ocupa a 75ª posição.

A única mudança no top 10 foi a troca de posições entre Maria Sakkari e Paula Badosa, a grega ultrapassou a espanhola e agora está em terceiro. Já a jovem norte-americana de 18 anos Coco Gauff tinha 280 pontos do título do WTA de Parma, do ano passado, a defender e por isso perdeu cinco posições. Ela agora é 23ª do mundo.

Comentários