Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Melo não vai longe e cai com Gonzalez na 2ª rodada
26/05/2022 às 07h50

Paris (França) - O bom resultado na semana passada em Lyon e a firme estreia em Roland Garros não foram suficientes para levar o mineiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez mais longe no Grand Slam francês. Nesta quinta-feira, eles foram derrotados na segunda rodada pelo espanhol Feliciano López e pelo norte-americano Maxime Cressy com duplo 6/4.

Bons sacadores, López e Cressy limitaram a dupla sul-americana a apenas 32% de aproveitamento na devolução, enquanto eles conseguiram vencer 46% dos pontos devolvendo. O espanhol e o norte-americano também levaram a melhor nas bolas vencedoras (26 a 20) e cometeram menos erros não forçados (9 a 12).

"Hoje começamos muito bem o jogo. Estávamos break acima, 4/3, e aí fizemos um game muito atípico. Tivemos dois ou três pontos que podíamos ter ganho e acabamos não ganhando. Demos a chance de break para eles e, depois, jogaram bem de novo. Então, iniciamos bem, estivemos na frente, mas deixamos eles voltar no jogo. Acho que foi mais um erro nosso, no primeiro set. No segundo ficou bem parelho e eles aproveitaram mais uma outra chance que demos para eles. Pecamos um pouquinho nesses momentos mais importantes de fim de set para continuar jogando da nossa maneira e concluir", explicou Melo.

"Foi uma pena. A gente vem jogando muito bem. Mas alto nível é assim mesmo. Uma pequena chance que você dá para os adversários, especialmente o Feliciano e o Cressy, que são dois excelentes jogadores também, acabam aproveitando e foi o que aconteceu hoje", completou.

Apesar da derrota em sets diretos, Melo e Gonzalez foram os primeiros a quebrar e chegaram a ter 3/1 de frente no set inicial. Contudo, depois de abrirem 4/2, eles estacionaram no placar, sofreram duas quebras consecutivas e assim viram os rivais conseguir a virada para fazer 1 a 0.

O segundo set foi definido com margens mínimas e novamente só na reta final. Melo e Gonzalez tiveram uma chance de quebra no sétimo game, mas não aproveitaram e isso acabou lhes custando caro. Do outro lado, López e Cressy foram cirúrgicos, tiveram um match-point no saque dos rivais, no décimo game, e não deixaram a chance escapar.

Classificados para as oitavas de final após baterem os cabeças de chave 15, López e Cressy têm tudo para desafiar os principais favoritos ao título, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que antes precisam fazer valer a condição de primeiros pré-classificados contra o sérvio Miomir Kecmanovic e o norte-americano Nicholas Monroe.

Comentários