Paris (França) - Depois de vencer uma batalha de cinco sets e salvar um match-point na segunda rodada de Roland Garros, Alexander Zverev superou seu terceiro compromisso em Paris com maior tranquilidade. Desta vez, o alemão definiu a partida em sets diretos, apesar de ter disputado dois tiebreaks contra o norte-americano Brandon Nakashima. Ele venceu por 7/6 (7-2), 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h48 de partida.
Com bom desempenho no saque, Zverev disparou 18 aces na partida e sofreu somente uma quebra de serviço, tendo enfrentado cinco break-points no jogo. O alemão criou sete oportunidades de quebra e aproveitou duas, uma no segundo set e outra no terceiro. Ele fez 50 a 19 winners e cometeu 50 erros não-forçados contra 39 do rival.
There is no such thing as the perfect ret---@AlexZverev | #RolandGarros pic.twitter.com/FrOBAEd6t5
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 27, 2022
Terceiro cabeça de chave em Paris e semifinalista no ano passado, Zverev ainda persegue seu primeiro troféu de Grand Slam. O jogador de 25 anos está no mesmo lado da chave que outros três fortes candidatos ao título, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Entre esses três concorrentes, Alcaraz seria um possível adversário nas quartas, enquanto Nadal e Djokovic só podem enfrentá-lo na semi.
O adversário de Zverev nas oitavas será o surpreendente espanhol Bernabe Zapata Miralles, de 25 anos e 131º do ranking. Vindo do qualificatório, Zapata tinha apenas uma vitória em chaves principais de Gand Slam antes da ótima campanha em Paris.
Depois de passar pelos norte-americanos Michael Mmoh e Taylor Fritz nas fases iniciais, o espanhol venceu uma partida de cinco sets contra outro representante dos Estados Unidos, o veterano de 37 anos e 26º do ranking John Isner, com parciais de 6/4, 3/6, 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3.
A day he’ll never forget 🥹
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 27, 2022
Qualifier Bernabe Zapata Miralles shocks No.23 seed John Isner 6-4, 3-6, 6-4, 6-7(5), 6-3 to reach first Slam final 16#RolandGarros pic.twitter.com/EqCnUyKnKo