Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Mais madura', Kasatkina celebra retorno às quartas
30/05/2022 às 19h10

Kasatkina está com 25 anos e tenta alcançar sua primeira semifinal de Grand Slam

Foto: Clément Mahoudeau/FFT

Paris (França) - De volta às quartas de final de Roland Garros depois de quatro anos, Daria Kasatkina acredita que a maturidade é um dos fatores decisivos para que ela volte a ter uma campanha de destaque em um Grand Slam. A jogadora de 25 anos e número 20 do mundo precisa de mais uma vitória para alcançar uma semifinal inédita em torneios deste porte.

"Estou feliz por estar de volta às quartas de final. Acho que não mudei nada e espero ter continuado a mesma pessoa, mas eu me tornei muito mais madura, tanto nas decisões na quadra quanto na minha gestão de tempo fora dela", disse Kasatkina, que ainda não perdeu sets em Roland Garros.

"Também estou tentando me concentrar mais no que estou fazendo, no que é importante, não em besteiras de criança, digamos. É muito difícil manter o foco, mas também é muito fácil perdê-lo. Então estou trabalhando muito para estar mais focada no meu trabalho", acrescentou a vencedora de quatro torneios da WTA. Antes de Roland Garros, fez ótima campanha até a semifinal em Roma.

"Acho meu nível de jogo aumentou, porque antes eu estava vencendo as partidas sempre em três sets e perdendo muita energia e muito emocional. Desta vez, é um pouco mais rápido, então estou economizando energia. Mentalmente é mais fácil", comentou sobre o bom momento no circuito. "Às vezes você pode estar muito bem preparada para o torneio e pode perder a primeira rodada, talvez por causa de um sorteio ruim ou de uma partida ruim. Então são muitas coisas que precisam se encaixar para conseguir um bom resultado".

A ex-top 10 comemorou o bom desempenho na vitória por duplo 6/2 sobre a italiana Camila Giorgi nesta segunda-feira. "Antes da partida eu estava muito nervosa, porque eu sei como a Camila pode jogar. Então eu sabia o que esperar. Mas estou feliz com a forma como consegui jogar, e como gerenciei os momentos difíceis. Fico muito feliz com o resultado, obviamente".

Kasatkina terá nas quartas um duelo russo com Veronika Kudermetova, 29ª do ranking. Apesar de o histórico de confrontos no circuito profissional marcar apenas uma partida, com vitória de Kasatkina em São Petersburgo no ano passado, as duas russas têm a mesma idade e se conhecem desde as competições de base. "Eu a conheço há bastante tempo. Jogamos muitas vezes no juvenil, porque temos a mesma idade. Fizemos parte do time que venceu a Copa Billie Jean King no ano passado, então temos muitas boas lembranças para compartilhar juntas. Jogar uma contra a outra nas quartas em Roland Garros é um momento muito bom".

Comentários