Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Hegemônico em RG, Nadal segue ampliando marcas
03/06/2022 às 14h09

Paris (França) - Primeiro finalista da edição deste ano de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal segue fazendo história no torneio e vai disputar mais uma final. Será sua 14ª decisão no saibro parisiense, vencendo todas as que disputou até então. Além de ampliar suas marcas na competição, ele também pode chegar ao 22º Grand Slam, ampliando a vantagem sobre seus principais rivais.

Por enquanto, Rafa tem um título a mais do que o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, que estão empatados em segundo com 20. Os dois só levam vantagem em relação a espanhol no número de finais, com 31 para ambos, enquanto o canhoto de Mallorca chegou a sua 30ª agora, com 21 vitórias e 8 derrotas.

No geral, o espanhol vai disputar a 130ª final em nível ATP de carreira, se tornando o quarto a atingir tal marca. Ele fica atrás apenas das 164 di norte-americano Jimmy Connors, o recordista nesse quesito, das 157  de Federer e das 146 do tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl.

Pela 14ª vez em uma final em Roland Garros, Nadal fica atrás apenas de Federer no número de decisões em um mesmo torneio. O suíço é o recordista com suas 15 finais no ATP 500 da Basileia, vencendo o torneio em sua cidade natal 10 vezes.

Ao superar o alemão Alexander Zverev, que deixou a quadra de muletas depois de uma grave torção no tornozelo que o impediu de continuar na semifinal, Nadal manteve a escrita de vencer todos os 73 adversários diferentes que encarou até então em Roland Garros. Os únicos que o venceram no torneio, Djokovic e o sueco Robin Soderling, também já foram superados pelo espanhol em Paris.

Comentários