Paris (França) - O salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer conquistaram neste sábado o título de duplas de Roland Garros, derrotando na final o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek de virada, com o placar final de 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 6/3
Arevalo e Rojer mostraram força nos momentos mais duros e salvaram três match-points com o saque em 5/6 no segundo set, antes de aumentar seu nível no terceiro set para selar a vitória após 3h03. Este foi o terceiro título dos dois juntos, que neste ano também venceram em Dallas e Delray Beach.
Aos 28 anos de idade, Arevalo se tornou não apenas o primeiro campeão de Grand Slam de seu país, mas também o primeiro da América Central a conquistar um troféu de duplas em um dos quatro principais torneios do circuito. Ele tem agora cinco títulos no circuito.
Bem mais experiente, aos 40 anos, Rojer leva para casa sua terceira taça de Slam. Ele já havia conquistado outras duas, ambas ao lado do romeno Horia Tecau, com quem faturou Wimbledon em 2015 e o US Open em 2017.