Lyon (França) - Dois brasileiros irão se enfrentar na primeira rodada da chave principal pelo challenger de Lyon, no saibro francês. O paulista Gabriel Décamps conseguiu furar um quali com duas rodadas e garantiu o duelo com Thiago Wild na primeira rodada da chave principal. O confronto entre os dois jovens jogadores de 22 anos é inédito no circuito profissional.
Décamps, atual 370º do ranking, superou nesta segunda-feira o francês Kenny De Schepper por 6/2 e 7/6 (7-5). Ele vinha de uma vitória no último domingo sobre o japonês Shintaro Mochizuki por 6/3 e 7/5. O jovem paulista está apenas quatro posições abaixo de seu melhor ranking na carreira e garantiu cinco pontos por ter furado o quali.
Por sua vez, Thiago Wild tenta encerrar a sequência de resultados negativos no circuito. O paranaense venceu apenas dois dos onze jogos que fez na atual temporada do circuito e está sem vitórias desde fevereiro. O atual 264º do ranking vem de seis derrotas seguidas e está cada vez mais distante de seu recorde pessoal, que foi o 106º lugar.
Klier garante vaga em Orlando, Leite e Gutierrez fora
Outro brasileiro a furar um quali de challenger foi Gilbert Klier Júnior. O brasiliense de 22 anos e 367º do ranking garantiu vaga na chave principal em Orlando, em quadras duras nos Estados Unidos. Klier venceu nesta segunda-feira o argentino Roman Burruchaga por 6/4 e 7/6 (7-3). Klier vinha de vitória na estreia sobre o indiano Mukund Sasikumar por 6/4 e 6/2. Ele aguarda o término do quali para saber quem será seu adversário na estreia da chave principal.
O carioca Wilson Leite também tentou o quali em Orlando, mas foi eliminado na estreia. O veterano de 30 anos e 505º do ranking perdeu para o grego Michail Pervolarakis por 6/2 e 7/6 (7-4).
Ainda nesta segunda-feira, o gaúcho Oscar Gutierrez caiu na rodada final do quali do challenger de Perugia, no saibro italiano. O experiente jogador de 29 anos e 415º do ranking foi superado pelo anfitrião Giovanni Oradini, 487º colocado, por 3/6, 6/3 e 7/5.