Paris (França) - Bicampeã de Roland Garros, conquistando seu segundo título no último sábado ao bater com autoridade na final a norte-americana Coco Gauff, a polonesa Iga Swiatek quer agora curtir um pouco a nova conquista antes de começar a pensar na temporada de grama e em Wimbledon, onde ela acredita que chegará sem grandes pretensões.
“Quero agora passar pelo menos uma semana em casa, então vou pensar nisso. Temos algumas quadras de grama, provavelmente duas quadras, talvez a uma hora e meia de Varsóvia. Então eu não sei. Não falei com meu treinador e geralmente é a decisão dele. Mas quero ficar alguns dias em Varsóvia”, contou a polonesa logo após a conquista na capital francesa.
Embora venha de 35 vitórias consecutivas, que começaram no piso duro e se estenderam no saibro, Swiatek vai para a temporada de grama sem grandes pretensões e meio que não se coloca como a jogadora a ser batida, principalmente por causa da superfície.
“Realmente gosto da parte que eu não tenho expectativas lá. É algo meio revigorante. Vou apenas preparar o meu melhor e talvez possa pegar um pouco das experiências que ele (seu técnico) teve com Aga Radwanska, já que a grama era a superfície favorita dela. Então talvez ele me dê algumas dicas que realmente serão muito úteis”, falou a número 1 do mundo.
Embora venha dominando o circuito, Swiatek sabe que tem muito a ainda a evoluir, como seu desempenho na grama. “Sempre há algo a melhorar, honestamente. Ainda não sou uma jogadora completa. Sinto que mesmo na rede eu poderia ser mais sólida e há muitas outras coisas. Não vou ficar aqui dizendo porque pode parecer que estou preocupada demais”, finalizou a polonesa.