Parma (Itália) - Depois de chegar às quartas de final em Perugia na semana passada, Thiago Monteiro segue para mais um challenger no saibro italiano. Ele será o oitavo cabeça de chave em Parma. A estreia será contra um adversário vindo do quali. E caso confirme o favoritismo, ele certamente enfrentará um italiano, que sairá do confronto entre Gianluca Mager e Giulio Zeppieri.
Monteiro está no mesmo quadrante que o boliviano Hugo Dellien, cabeça 3 do evento, que enfrenta o italiano Flavio Cobolli. Outro dois possíveis adversários do cearense em caso de vaga nas quartas seriam o croata Borna Coric ou o italiano Franco Agamenone.
O número 1 do Brasil e 99º do mundo também falou sobre seu desempenho na partida contra Jaume Munar na última sexta-feira em Perugia, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 7/6 (7-1) em 3h40 de disputa. "Foi um jogo muito duro. O Munar é um cara muito sólido e rápido. Ele te força a sempre jogar uma bola a mais, deixando o jogo longo".
"Acho que me faltou ter jogado um pouco melhor no final do segundo set, principalmente nos pontos importantes que tive, como no 5/5. Não consegui aproveitar um 15-40 que tive no saque dele, assim como em dois ou três games de saque dele no terceiro set, nos quais tive 0-30", avaliou o canhoto de 28 anos.
"Acho que talvez eu precisava ter sido mais agressivo ali em certos momentos, mas ele também jogou firme e com muita coragem nos momentos decisivos. No tiebreak do terceiro, ele subiu o nível. Não consegui machucar muito nos primeiros pontos, ele saiu com a vantagem e fechou o jogo de forma contundente. No geral, acho que foi uma primeira semana boa nesse meu retorno na gira europeia", complementou Monteiro.
Boscardin disputa o quali em Parma
Outro brasileiro em quadra pelo challenger de Parma é o catarinense Pedro Boscardin, jovem de 19 anos e 348º do ranking. Ele estreia neste domingo contra o convidado local Lorenzo Bocchi, apenas 702º colocado. Se vencer, pode enfrentar o argentino Juan Martin Manzano ou o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.