Londres (Inglaterra) - Depois de ficar com o vice-campeonato de duplas no torneio de tênis em cadeira de rodas em Roland Garros, Ymanitu Silva disputará mais um Grand Slam e recebeu convite para Wimbledon. Mais uma vez, o brasileiro participa da categoria Quad.
As competições de tênis em cadeira de rodas em Wimbledon acontecem desde 2005 nas duplas, enquanto os jogos de simples passaram a ser disputados em 2016. Já as partidas do Quad, divisão destinada aos tenistas com perda substancial de função em pelo menos um membro superior, foram incluídas no programa em 2019.
Catarinense de 39 anos, Ymanitu Silva fará sua terceira participação em Grand Slam e a primeira em Wimbledon. Ele é o atual número 8 do mundo no ranking de sua modalidade.
Initial wild cards have been announced for The Championships 2022 - featuring some very familiar names...#Wimbledon
— Wimbledon (@Wimbledon) June 14, 2022
"Fiquei muito feliz com essa notícia. Estava ansioso, esperando. Para mim é uma honra participar de mais um Grand Slam, o terceiro na carreira, e a primeira vez no templo de Wimbledon", disse Ymanitu que atualmente está na França, disputando eventos do circuito mundial da ITF.
"Isso mostra que todo o trabalho que a Confederação vem fazendo para o tênis em cadeira de rodas tem dado resultado. É uma conquista não só minha, mas de todos que estão por trás de mim a da minha equipe na ADK Tennis. Faço questão de dividir entre todos, porque todos têm parte nisso. Juntos somos mais fortes. Os sonhos podem se tornar realidade e esse é mais um que realizo. Recebo esse convite com a maior alegria".