Londres (Inglaterra) - O momento ruim da espanhola Garbiñe Muguruza parece não ter fim. Campeã de Wimbledon cinco anos atrás, ela sequer passou da estreia nesta edição e ainda levou um 'pneu'. A belga Greet Minnen vencia por 6/4 quando o jogo foi paralisado na véspera por falta de luz e, no retorno, Muguruza não ganhou um game sequer, levando 6/0.
Muguruza também parou na estreia de Roland Garros, outro Grand Slam que tem título, e no saibro europeu só conseguiu uma vitória em Madri antes de nova derrocada em Roma. Na tentativa de se preparar para Wimbledon, perdeu rapidamente em Berlim e só passou uma rodada em Eastbourne. Minnen enfrentará na quinta-feira Qinwen Zheng.
Também no complemento da primeira rodada, a norte-america Jessica Pegula teve um segundo set difícil antes de superar a croata Donna Vekic e anotou 6/3 e 7/6 (7-2). Agora, encara a torcida local, já que jogará diante de Harriet Dart, que superou a espanhola Rebeka Masarova, 6/1 e 4/0
Ostapenko na terceira rodada
Finalista de Eastbourne no sábado, a letã Jelena Ostapenko obteve ótimo resultado de segunda rodada, ao passar com muita autoridade pela belga Yanina Wickmayer, por duplo 6/2. A letã fez 45 winners na partida.
Semifinalista de Wimbledon há quatro anos, Ostapenko aguarda quem passar do duelo entre a romena Irina Begu e a italiana Elisabetta Cocciaretto, antes de um possível confronto nas oitavas diante da grega Maria Sakkari.