Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kyrgios domina e lidera vitórias na grama no ano
30/06/2022 às 10h26

Londres (Inglaterra) - Sempre muito perigoso na grama, se autointitulando um dos melhores do mundo neste piso, o australiano Nick Kyrgios teve uma grande atuação nesta quinta-feira e dominou o sérvio Filip Krajinovic, cabeça de chave 26, anotando uma tranquila vitória com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1, em apenas 1h25 de partida.

Classificado para a terceira rodada de Wimbledon, Kyrgios tem tudo para cruzar com o grego Stefanos Tsitsipas, que antes precisa confirmar a condição de quarto favorito diante do australiano Jordan Thompson. Os dois se enfrentaram recentemente no ATP 500 de Halle, onde o australiano levou a melhor de virada. Ele inclusive tem vantagem no retrospecto, com três vitórias em quatro jogos.

Semifinalista em Stuttgart e Halle e quadrifinalista em Mallorca, onde preferiu abandonar o torneio no meio por causa de um desconforto no abdômen, o australiano chegou agora à nona vitória da temporada na grama, igualando o italiano Matteo Berrettini como maior vencedor no piso de 2022. Nick poderá se isolar na disputa se vencer mais uma.

Enfrentando Krajinovic pela quarta vez, mas apenas a segunda no circuito ATP, o atual 40 do mundo teve uma atuação dominante com o saque, com 24 aces e 84% de aproveitamento. Kyrgios não encarou um break-point sequer contra e conseguiu pressionar bastante o rival sérvio, não lhe dando muito ritmo com seu estilo bastante agressivo de jogo.

Calibrado, o australiano anotou 49 bolas vencedoras e cometeu apenas 10 erros não forçados, enquanto do outro lado Krajinovic se limitou a somente 15 bolas vencedoras e terminou com seis erros não forçados a mais. Kyrgios teve 14 chances de quebra no decorrer da partida, aproveitando cinco delas para superar o sérvio pela quarta vez.

Comentários