Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Boulter derruba a vice Pliskova e levanta Central
30/06/2022 às 12h09

Londres (Inglaterra) - Um dia depois de ver seus dois nomes de maior peso serem eliminados na mesma Quadra Central, a torcida britânica comemorou um grande e inesperado resultado em Wimbledon deste ano, quando Katie Boulter superou pela segunda semana seguida a tcheca Karolina Pliskova e avançou de forma inédita para a terceira rodada.

Boulter repetiu o que havia feito na grama de Eastbourne e novamente venceu de virada a atual vice-campeã de Wimbledon, desta vez com placar bem mais apertado e parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4. Seu desafio agora é a francesa Harmony Tan, que bateu Serena Williams na estreia e nesta quinta-feira passou pela espanhola Sara Sorribes, por 6/3 e 6/4.

Aos 26 anos e com 1,82, Boulter ocupa no momento o 118º posto do ranking, mas já foi a 82ª. Em sua quinta vitória em torneios de Grand Slam, enfim conseguiu chegar na terceira rodada e se mostrou muito emocionada com isso. Ainda na entrevista de quadra, ela lembrou o recente falecimento de sua avó e acha que pode ir mais longe: "Se continuar com esse apoio de vocês, posso continuar vencendo", afirmou.

Pliskova não vive uma temporada feliz. Precisou adiar o calendário após machucar a mão direita num treinamento e só apareceu em Indian Wells. Até agora, só ganhou dois jogos seguidos na mesma semana por duas vezes e está foi sua oitava derrota do ano diante de adversárias que não figuram no top 50.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wimbledon (@wimbledon)

Rybakina tira Andreescu
Em dois sets equilibrados, a cazaque Elena Rybakina obteve outra boa vitória em Wimbledon. Depois de tirar a norte-americana CoCo Wandeweghe, ela ganhou da canadense Bianca Andreescu, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Ela buscará agora vaga nas oitavas de final contra a chinesa Qinwen Zheng, que tirou a belga Greet Minnen, 6/4 e 6/1.

Krejcikova ganha bem
Também em busca de recuperação na temporada, a tcheca Barbora Krejcikova venceu com autoridade a suíça Viktorija Golubic, por 6/3 e 6/4, e pode ter jogo duro diante da australiana Alja Tomljanovic, que passou pela norte-americana Catherine Harrison, por duplo 6/2.

Comentários