Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Cornet celebra grande fase aos 32: 'Sou como o vinho'
02/07/2022 às 22h09

A experiente francesa foi responsável por acabar com a série invicta de Iga Swiatek

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Algoz de Iga Swiatek neste sábado em Wimbledon, Alizé Cornet foi a responsável por encerrar uma série invicta de 37 jogos da número 1 do mundo. Aos 32 anos, Cornet disputa seu 62º Grand Slam consecutivo e vive uma das melhores fases de sua longa carreira. A francesa se comparou com um bom vinho, seguindo as tradições de seu país.

"Sou como um bom vinho. Na França, os bons vinhos sempre envelhecem bem. É o que acontece comigo. Esta é uma das melhores temporadas da minha carreira. Estou me divertindo muito. Me sinto bem fisicamente. Ainda estou tão motivado. Ainda tenho o fogo em mim", disse Cornet, que no início da temporada fez seu melhor resultado em Grand Slam, ao atingir as quartas na Austrália.

+ Iga lamenta tática confusa: 'Não sabia o que fazer'

"Estou me lembrando agora da vez que eu ganhei da Serena aqui, nesta mesma quadra, oito anos atrás. Acho que essa quadra me dá sorte", acrescentou a francesa, que repetiu a campanha feita em 2014, ano em que eliminou Serena Williams também na terceira rodada.

Ex-número 11 do mundo e atual 37ª do ranking, Cornet enalteceu a excelente temporada de Swiatek, que conquistou seis títulos neste ano e não perdia um jogo desde fevereiro. "Sou uma grande fã da Iga, ela é muito talentosa e uma ótima embaixadora para o tênis feminino. Estou muito feliz por ter vencido hoje. É para disputar esse tipo de jogo que eu treino todos os dias".

"Eu sabia que eu poderia vencer, mesmo ela tendo 37 vitórias seguidas. Se alguém fosse vencê-la seria agora, na grama, onde ela se sente menos confortável que em outros pisos. Eu acreditava muito em mim mesma, estava focada e tenho a melhor equipe ao meu lado. Ainda tenho que processar tudo o que está acontecendo, porque ainda não entendi completamente o que aconteceu aqui. É surreal".

A próxima adversária de Cornet é a australiana Ajla Tomljanovic, 44ª do ranking. O histórico entre elas está empatado por 2 a 2. Mas ela não quer ainda pensar no duelo das oitavas. "Não quero saber quem é a minha próxima adversária. Por favor, de verdade", comentou durante a entrevista coletiva.

"Acabei de vencer a número 1 do mundo. Quero aproveitar por algumas horas, sem saber o que vem a seguir. Vou evitar as redes sociais até amanhã, porque com certeza vou descobrir. Eu só quero ficar com essa sensação super legal que estou tendo agora".

 

Comentários