Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Matos até sai na frente, mas leva virada de favoritos
03/07/2022 às 13h53

Londres (Inglaterra) - Após seis vitórias consecutivas, o gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega viram a série positiva terminar neste domingo. Os responsáveis foram os cabeças de chave 1 de Wimbledon, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que venceram de virada com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4, em batalha de 2h37.

Classificados para as quartas de final, o britânico e o norte-americano ainda não sabem quem terão pela frente. Eles esperam a definição da partida entre os oitavos favoritos, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, e a dupla 12ª pré-classificada, formada pelos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin.

Matos e Vega conseguiram surpreender Ram e Salisbury vencendo o primeiro set com uma quebra solitária. O brasileiro e o espanhol mantiveram o jogo parelho até o final, mas foram superiores nos momentos importantes e venceram as três parciais seguintes com apenas uma quebra de frente em cada.

Também já se garantiram nas quartas os cabeças de chave 2, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, que fizeram fazer valer o favoritismo para cima do britânico Lloyd Glasspool e do finlandês Harri Heliovaara, 15º dupla mais bem cotada, triunfando com placar final de 6/4, 7/6 (7-4), 4/6, 2/6 e 6/3. Eles espera por Kevin Krawietz/Andreas Mies ou Ken Skupski/Jonny O'Mara.

Outra dupla importante que avançou foi a dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que passou fácil pelo moldávio Radu Albot e pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, anotando parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, em 1h54 de jogo. Nas quartas, eles terão pela frente Santiago Gonzalez/Andres Molteni ou Denis Kudla/Jack Sock.

Comentários