Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Garin marca virada incrível e alcança as quartas
04/07/2022 às 12h03

Londres (Inglaterra) - O chileno Cristian Garin lutou 4h34, chegou a estar dois sets atrás do placar e ainda salvou dois match-points na série decisiva para alcançar sua maior campanha num Grand Slam. Ele superou o australiano Alex de Minaur para ir às quartas de Wimbledon, com parciais de 2/6, 5/7, 7/6 (7-3), 6/4 e 7/6 (10-6).

Aos 26 anos, Garin ocupa o 43º posto porque vem em temporada apagada, tendo ficado bom tempo no top 20. Ele tem agora 96 vitórias em torneios de primeira linha e marcou a quinta virada de dois sets atrás na carreira, elevando seu recorde em quinto sets para 8 em 11. Seu adversário de quarta-feira será Nick Kyrgios ou Brandon Nakashima.

Ele é também o oitavo chileno na história a estar em quartas de final de um Slam, o primeiro desde Fernando González no US Open de 2009. Em Wimbledon, Luis Ayala fez duas quartas, Ricardo Acuña e González, uma.

Garin havia perdido todos os sete sets que havia disputado contra o australiano em três partidas, incluindo recente duelo na grama de Eastbourne, em que De Minaur havia feito duplo 6/3.

O cabeça 19 começou a partida dando a impressão que a sequência seria mantida, ao vencer os dois primeiros sets, mas já mostrava alternâncias perigosas ao ceder duas quebras no segundo set.

O chileno já se mostrava mais agressivo no terceiro set, porém ainda assim o jogo parecia mais para De Minaur, que saiu de 0/3, empatou no sexto game e teve break-point no 11º. Depois, ainda fez 3-1 no desempate, antes de Garin vencer seis pontos seguidos.

O vacilo custou caro. Garin ficou mais confiante, passou a explorar forehands cruzados e foi bem superior no quarto set. De Minaur teria mais chances. Começou o set final com quebra e chegou a dois match-points seguidos quando Garin sacou com 4/5. O chileno sempre mostrou cabeça fria, o mesmo se repetindo quando De Minaur sacou com 5-3 no match-tiebreak antes de cometer muitos erros, que seriam fatais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wimbledon (@wimbledon)

Comentários