Notícias | Dia a dia
Jovem suíça vence mais uma, Maria abandona
13/07/2022 às 17h57

Depois de eliminar a favorita Collins, a convidada Simona Waltert manteve o embalo em Lausanne

Foto: Ladies Open Lausanne

Lausanne (Suíça) - A boa campanha da jovem suíça Simona Waltert no WTA 250 de Lausanne continua com mais uma vitória nesta quarta-feira. Depois de eliminar a número 7 do mundo Danielle Collins na estreia, a convidada local garantiu seu lugar nas quartas de final ao superar a espanhola Cristina Bucsa, 126ª do ranking, por 6/1, 5/7 e 6/4. Ela agora espera pela vencedora entre a sérvia Olga Danilovic e a russa Anna Kalinskaya.

Antes dessas duas vitórias seguidas em Lausanne, Waltert tinha apenas apenas uma vitória em chaves principais de WTA, conquistada na edição de 2019 do mesmo torneio. A suíça de 21 anos é a atual 154ª do ranking e vem de um título de ITF W60 conquistado em Amstelveen, na Holanda, na semana passada.

Outras três jogadoras já estão garantidas nas quartas, com destaque para a espanhola Sara Sorribes. Quarta cabeça de chave e atual 43ª do ranking, ela venceu a francesa Clara Burel por 6/4 e 6/2. Ela certamente enfrentará outra francesa, vinda do duelo entre a sexta favorita favorita Caroline Garcia e a jogadora vinda do quali Leolia Jeanjean. Nesta quarta-feira, Jeanjean nem precisou entrar em quadra. A alemã Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon, se retirou do torneio citando lesão no quadril.

A russa Anastasia Potapova, jovem de 21 anos e 79ª do mundo, avançou às quartas ao vencer a romena Irina Begu, cabeça 3 em Lausanne e 49ª colocada, por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival virá do confronto entre as alemãs Jule Niemeier e Eva Lys. Já a experiente croata Petra Martic, 85ª do ranking aos 31 anos, venceu a russa Erika Andreeva por 6/4 e 6/2. Ela agora espera pela cabeça 2 Belinda Bencic, que terá um duelo suíço nesta quinta-feira contra Susan Bandecchi.

Comentários