Bastad (Suécia) - Vivendo grande momento no circuito, o gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega vão disputar mais uma semifinal na temporada. Nesta quinta-feira, eles levaram a melhor no duelo contra o argentino Andres Molteni e o monegasco Hugo Nys, pelas quartas de final do ATP 250 de Bastad, com parciais de 7/5, 5/7 e 10-8.
Os adversários do brasileiro e do espanhol nas semifinais serão os argentinos Francisco Cerundolo e Tomas Martin Etcheverry, que venceram o duelo contra o francês Fabrice Martin e o croata Franko Skugor em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.
Matos e Vega conseguiram uma quebra logo no primeiro game da partida e abriram 2/0, mas não mantiveram a vantagem até o final, vendo os rivais empatar mais tarde em 4/4. Só que na reta final, o gaúcho e o espanhol voltaram a bater o saque de Molteni e Nys e assim marcaram 1 set a 0.
A história da segunda parcial foi parecida, novamente com a dupla histpânico-gaúcha vencendo os dois primeiros games e depois perdendo a vantagem. Contudo, desta vez quem levou a melhor na reta final foram Nys e Molteni, que anotaram quebra no 12º e último game para empatar o jogo e levar a decisão para o match-tiebreak, em que Matos e Vega foram melhores e fecharam no primeiro match-point.