Notícias | Dia a dia
Pucinelli derruba favorito e faz semi na Romênia
15/07/2022 às 14h18

Iasi (Romênia) - Vindo do quali, o paulista Matheus Pucinelli segue imbatível no challenger de Iasi, onde já venceu quatro jogos seguidos e está nas semifinais. Seu triunfo mais recente veio nesta sexta-feira contra o francês Geoffrey Blancaneaux, cabeça de chave número 5, contra quem anotou duplo 6/4 em 1h57 de confronto.

Na semifinal, o adversário do paulista de 21 anos será o experiente espanhol Pablo Andujar, segundo mais bem cotado ao título, que fez valer o favoritismo e derrotou o eslovaco Lukas Klein também por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que Pucinelli enfrentará o atual 105 do mundo no circuito.

A boa campanha desta semana no saibro romeno lhe fará dar um bom salto no ranking, subindo provisoriamente para o 219º lugar, o melhor da carreira até então. Ele poderá chegar ao 204º posto se alcançar a final do torneio e entrará no top 200 pela primeira vez se for campeão.

O jogo começou movimentado, com chances de quebra em quatro dos cinco primeiros games. Pucinelli salvou um break-point no segundo, bateu o saque do rival no terceiro e no quinto e perdeu o seu no quarto, saindo com vantagem no marcador. Ele então conseguiu administrar a diferença até o final e abriu 1 a 0 sobre o quinto favorito.

No segundo set, novamente a disputa foi apertada. Blancaneaux chegou a largar na frente e marcou 3/1, só que não sustentou a vantagem até o fim. Pucinelli primeiro devolveu o break logo após ser quebrado e depois no nono game conseguiu bater o serviço do francês uma vez mais, para então sacar para o jogo e ficar com a vitória.

Romboli cai na semifinal de duplas em Iasi
Também na tarde desta sexta-feira, Fernando Romboli foi eliminado na semifinal de duplas, jogando ao lado do italiano Luciano Darderi. Eles foram superados pelo equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, cabeças 2 do evento, que marcaram as parciais de 6/3 e 6/2. Romboli, de 33 anos, está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 89º lugar entre os especialistas em duplas. Recentemente, ele e Darderi venceram dois challengers seguidos na Itália.

Comentários