Notícias | Dia a dia
Carol avança no quali de Palermo, Gabi é eliminada
16/07/2022 às 18h15

Palermo (Itália) - As duas brasileiras que conseguiram entrar na disputa do quali para o WTA 250 de Palermo tiveram sortes distintas na primeira rodada. Coube à paulista Carolina Meligeni Alves avançar na disputa, batendo a norte-americana Francesca di Lorenzo com o placar final de 7/5, 2/6 e 6/4, depois de 2h38 de batalha.

Ocupando atualmente a 181ª colocação em simples, a melhor da carreira, Carol fez valer o favoritismo contra a 236ª colocada no ranking e venceu um primeiro set bem disputado e cheio de alternativas. Ela teve quebra de vantagem em duas oportunidades diferentes e foi quebrada de volta em ambas, chegou a salvar set-point com o saque e depois anotou mais um break na reta final para fazer 1 a 0.

No segundo set, a campineira não manteve o mesmo ritmo, amargou três quebras e só conseguiu uma a seu favor. Di Lorenzo largou na frente na terceira parcial e se manteve à frente até abrir 4/1, quando veio a sensacional arrancada de Carol, que venceu cinco games seguidos, com direito a duas quebras, para promover uma reviravolta e ficar com a vitória.

Carol terá pela frente a vencedora do duelo entre a russa Elina Avanesyan, de 19 anos e atual 133ª colocada no ranking, e a tenista da casa Nuria Brancaccio, que no momento é apenas a 297ª melhor do mundo.

A outra representante nacional na disputa foi a gaúcha Gabriela Cé, que entrou de última hora e também teve pela frente uma rival norte-americana, sendo superada por Louisa Chirico em sets diretos, com placar final de duplo 6/3. Sua algoz enfrentará a compatriota Asia Muhammad, que bateu a italiana Lisa Pigato com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários