Notícias | Dia a dia
Martic se reencontra e levanta taça em Lausanne
17/07/2022 às 10h40

Lausanne (Suíça) - Ex-top 15, a croata Petra Martic reencontrou o caminho das vitórias no saibro do WTA 250 de Lausanne e neste domingo conquistou seu segundo título de simples. Na final contra a sérvia Olga Danilovic, ela foi dominante e praticamente não deu chances à rival, triunfando com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h30 de confronto.

Ocupando atualmente a 85ª colocação no ranking, Martic deve retornar ao Top 60 no ranking da WTA na próxima semana com a conquista no saibro suíço. Seu primeiro título também aconteceu nesse piso, em 2018 em Istambul. Do outro lado, Danilovic também buscava uma segunda taça, a primeira desde que triunfou em Moscou, aos 17 anos, em 2018.

Sem conseguir fazer boas campanhas neste ano até Wimbledon, Martic foi bem no Grand Slam britânico e chegou até a quarta rodada e agora manteve o bom momento em Lausanne, onde bateu três cabeças de chave a caminho da final: a número 5 Nuria Parrizas Diaz (na estreia), a número 2 Belinda Bencic (nas quartas) e a número 6 Caroline Garcia (na semi).


"Quando cheguei aqui no primeiro dia, ainda no início do qualificatório, vim conferir a quadra central e a partida de abertura foi Olga. Eu estava com minha agente e disse a ela: 'Acho que essa garota vai ser uma grande jogadora'. E não apenas ela vai ser, mas acho que já é. Ela já me derrotou antes e fez tantas coisas boas, está apenas no começo”, disse a crota no discurso em quadra.

Martic acertou 23 bolas vencedores e cometeu apenas 10 erros não forçados. Ela quebrou o saque de Danilovic quatro vezes em 10 oportunidades e enfrentou apenas um break-point na partida. A solitária quebra da sérvia vinda do quali aconteceu no quarto game do primeiro set, quando aproveitou a única chance que teve em toda a partida.

Comentários