Notícias | Dia a dia
Vinda do quali, Pera é campeã sem perder set
17/07/2022 às 14h44

Budapeste (Hungria) - Logo em sua primeira final em nível WTA, a norte-americana Bernarda Pera fez valer o grande desempenho da semana no WTA 250 de Budapeste e conquistou o título. Vinda do quali, ela derrotou neste domingo a sérvia Aleksandra Krunic com duplo 6/3 anotando em 87 minutos de jogo.

Pera não perdeu um sequer set durante toda a semana, que incluiu duas vitórias em sets diretos na fase de qualificação.Krunic também não havia perdido sets até a final, mas na decisão acabou superada pela norte-americana, que bateu a sérvia pela terceira vez em três confrontos entre elas.

Com a conquista no saibro húngaro, Pera dará um enorme salto no ranking e voltará a figurar no top 100, saindo da atual 130ª colocação para por volta da 81ª na lista da próxima segunda-feira. Krunic também subirá bastante, ganhando 30 posições para alcançar o 75º lugar.

Depois de ter sido derrotada nas quatro primeiras semifinais de WTA que disputou, Pera enfim superou esta fase a aproveitou bem a oportunidade para se tornar a quarta campeã inédita na temporada, se juntando a Anastasia Potapova (Istambul), Martina Trevisan (Rabat) e Beatriz Haddad Maia (Nottingham).

A norte-americana também se tornou a terceira jogadora vinda do qualificatório a conquistar um título de nível WTA nesta temporada, juntando-se a Tatjana Maria (Bogotá) e Potapova (Istambul).

O começo de jogo não poderia ter sido melhor para Pera, que perdeu apenas um ponto nos três primeiros games, abrindo 3/0 logo de cara. Para manter a vantagem até o final, ela teve que salvar quatro break-points no quinto game e depois mais um no nono e último.

No segundo set, a igualdade se manteve até o 2/2, quando teve início uma série de quebras, com quatro nos próximos cinco games. Pera levou a melhor, bateu o saque da rival sérvia três vezes e perdeu o seu apenas uma, marcou 6/3 repetindo o placar da parcial anterior e comemorou o título.

Comentários