Palermo (Itália) - Duas italianas estiveram em quadra nesta segunda-feira, primeiro dia de jogos pelo WTA 250 de Palermo. Enquanto a 61ª do ranking Jasmine Paolini largou bem no torneio em quadras de saibro, a jovem de 19 anos e vinda do quali Matilde Paoletti se despediu da competição.
Paolini fez 6/3 e 6/1 contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. Ela agora enfrenta a chinesa Shuai Zhang, cabeça 3 do evento e 36ª do ranking, que precisou de dois tiebreaks para superar a espanhola Rebeka Masarova por 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7).
Já Paoletti foi eliminada pela francesa Oceane Dodin, com parciais de 6/4 e 7/5. Dodin é a próxima adversária da romena Irina Begu, que passou pela espanhola Marina Bassols Ribera por 6/3, 4/6 e 6/3.
Outra francesa garantida nas oitavas é Leolia Jeanjean. Ela venceu a suíça Ylena In-Albon por 6/2 e 6/4. Sua próxima rival é a espanhola Sara Sorribes, quarta cabeça de chave, que passou pela romena Ana Bogdan por 2/6, 6/4 e 6/2.
Brasileiras estreiam nesta terça nas duplas
O tênis brasileiro é representado no torneio por Carolina Meligeni Alves e Rebeca Pereira na chave de duplas. Elas estreiam nesta terça-feira contra a tcheca Anastasia Detiuc e a polonesa Paula Kania-Chodun. A partida encerra a programação da quadra 2 do complexo, por volta das 16h (de Brasília).